(11) 2537-8750
Se perfumando

O perfume das décadas de 60 a 2010


Se perfumando

Vamos a mais uma postagem dos perfumes por décadas. Já viram o artigo das décadas de 20 a 50? É muito interessante saber quais foram as fragrâncias que fizeram a cabeça das mulheres no passado. Agora estamos iniciando os anos 60, vamos descobrir o que aconteceu de interessante naquela época e o que as pessoas usavam para se perfumar?

Década de 60

Os anos 60 foi representado por projetos culturais e ideológicos alternativos que foram lançados na década de 50. Enquanto a primeira metade dos anos 50 foi marcada pela crise no moralismo rígido da sociedade, a segunda metade já mostrava o que viria nos anos 60. A literatura beat de Jack Kerouac, o rock de garagem a margem dos grandes astros do rock e os movimentos de cinema e de teatro de vanguarda, inclusive no Brasil.
E nesta época as mulheres estavam mais provocantes por causa da revolução sexual que estava crescendo no mundo. Os perfumes florais e as fragrâncias com patchouli marcaram presença nesta década e o perfume que representa essa geração é o Holy Love.

Holy Love

Década de 70

Foi marcada pela crise do petróleo que levou os Estados Unidos, o Brasil, a Suécia e o Reino Unido à recessão. Houve crescimento econômico somente no Japão e na Alemanha. O Brasil ganhou o tri-campeonato na Copa do Mundo. A cena musical apresenta ABBA, Bee Gees, Cher, The Jackson Five, The Rolling Stones, Elton John entre outros. A moda era bem diversificada como cabelos com moicano (moicano não é dos anos 80?) e black power, roupas com estampas florais, glitter rock, saias longas, acessórios como colares com missangas e nos perfumes, fragrâncias orientais e florais verdes. O perfume que seria usado nesta época é o Heart’s Wish.

Hearts wish

Década de 80

Os anos 80 são permeados por guerras, golpes de estados, atentados ao Papa João Paulo II e também coisas boas como o casamento real da eterna princesa de Gales, a Lady Di, a queda do Muro de Berlin, movimentos new wave, o art deco na arquitetura. Músicas eletrônicas ganham espaço e no quesito moda, muita coisa muda em comparação aos anos 70. Roupas exageradas, cabelos volumosos, ombreiras, babados, maquiagem carregada, brincos e pulseiras chamativas, topetes e permanentes. O perfume que representaria essa década é o A Wish .
A Wish

Década de 90

A década de 90 começou com o colapso da União Soviética e o fim da Guerra Fria, seguidos pela consolidação da democracia, a globalização e o capitalismo global. Fatos marcantes para a década foram a Guerra do Golfo e a popularização do computador pessoal e da Internet. Já na moda o estilo era o grunge com cabelos grandes e desarrumados, camisas de flanela e jeans rasgados, Deu-se início aos reality shows, esportes radicais, boybands e nas fragrâncias o apelo ao natural, ao clean que são representados por acordes marinhos, notas aquosas e ozônicas. Surgem fragrâncias cítricas compartilhadas, as unissex, e também as fragrâncias com notas gourmand, como a baunilha e o caramelo. O perfume indicado para essa época é o Pure Love Gold

Pure love gold

Década de 2000

Muitos desastres aconteceram nesta década, como o ataque das torres gêmeas pelo Oriente Médio. A Guerra ao terrorismo dos Estados Unidos. Conflitos no Afeganistão e na Palestina. O final de algumas ditaduras como o de Saddam Hussein. No Brasil foi eleito um representante da esquerda, já nos Estados Unidos o primeiro presidente negro. Na economia teve o enfraquecimento do neoliberalismo com a retomada dos investimentos públicos em setores estratégicos.
Na moda, roupas de cores únicas, cabelos lisos, calças Saint-Tropez, bocas de sino e baggy foram a sensação. Camisões praianos para os homens, cabelos moicanos ou pigmaleão, muitos com luzes e acessórios metálicos. Na área da perfumaria a consolidação dos orientais gourmand, novos florais e chipres são criados. O perfume para essa época seria o Diamond

Diamond

Década de 2010

A década de 2010 teve início em meio a uma grave crise econômica mundial. A crise afetou especialmente os países da União Europeia,tendo aumento no desemprego e notas da dívida rebaixadas por agências. No Brasil tivemos a primeira mulher na presidência. Terremotos, vulcões em erupção, tsunamis, falta de água, surgimento da impressora 3D, tecnologia 4G em telefonia. Na moda passa-se a primeira grande mudança no público adolescente. Calças justas, muitas cores, moda retrô, o uso de shorts em larga escala e na área dos perfumes os mais doces tomaram conta da cena. O perfume Beauty é o indicado para essa época.

beauty



Vivinevo Parfum



Lonkoom Parfum




Categorias


Últimos Posts

ENTRE EM CONTATO

Commend

Rua Doutor Neto de Araújo, 271 - Bairro Vila Mariana. São Paulo/SP - CEP 04111-000.

(11)25378750