(11) 2537-8750
mulher passando perfume

O perfume das décadas de 20 a 50


mulher passando perfume

O perfume está inserido na vida das pessoas desde que foi descoberto em 2000 a.C. Os faraós eram os que se beneficiavam dos unguentos perfumados. E o tempo foi passando e o perfume ficou mais acessível à população menos afortunada.  Hoje vamos falar sobre algumas fragrâncias que foram marcantes em determinados anos e que perfumes temos que correspondem àquelas fragrâncias.

Década 20

Aconteceu muitas coisas nesta década. A 1º Guerra Mundial e a quebra da bolsa de valores nos Estados Unidos. Mas também houve coisas boas como filmes de Chaplin, as comédias dele eram ótimas. Movimentos artísticos como o dadaísmo de Duchamp e o surrealismo de Dalí. No Brasil tivemos a Semana da Arte Moderna em 1922 com mostras de arquitetura, artes e literatura. Foi a era do Jazz também. O Charleston, um estilo de dança da época fazia muito sucesso entre as mulheres. A moda foi evoluindo, saindo corpetes e espartilhos e entrando vestidos mais curtos e com decotes, mostrando mais o corpo das mulheres.

Nesta época o perfume que estava em alta fragrâncias florais e orientais. Com aroma mais encorpado com notas de baunilha. O Rose Oud é o perfume que contém as fragrâncias que as mulheres da década de 20 usavam.

Rose Oud

 

 

Década de 30

Em 1930 Roosevelt deu início ao New Deal, que era um plano de reorganização financeira, devido ao Crash da Bolsa. Teve também a ascensão de Mussolini, Hitler, Salazar, Franco e Stálin. No Brasil tivemos a Revolução de 30 com Getúlio Vargas e o final da política café com leite. As mulheres se inspiravam em Greta Garbo, magra e bronzeada. No quesito perfume, as fragrâncias eram florais. Um perfume que faria muito sucesso nesta década seria o A Wish com suas notas florais frutais que remetem o conforto e segurança que as mulheres da época buscavam.

A Wish

 

Década 40

Os anos 40 trouxeram o declínio da humanidade. Holocausto, a 2º Guerra Mundial, Guerra Fria. O computador foi criado, as roupas da época foram consideradas as mais lindas e sensuais do século XX tudo por causa das atrizes Rita Hayworth, Ingrid Bergman, Ava Gardner e claro Marilyn Monroe. Aqui os florais estavam exalando sensualidade, romantismo e luxo. O perfume ideal seria o Mirage World com notas de bergamota, jasmim e patchouli.

mirage world

 

Década de 50

Essa década foi listada como transição. Do pós-guerra ao recomeço. A chegada da televisão no Brasil, a Idade do Ouro do cinema e a descoberta do DNA. O primeiro título do Brasil no futebol, Elvis, topete, o estilo rockabilly e as mulheres usavam roupas de poás ou como são popularmente conhecidas, de bolinhas. Nesta época os perfumes tinham uma fragrância mais delicada com notas orientais. O Prochain é uma fragrância é moderna e suave com um toque jovial e alegre.

Prochain



Vivinevo Parfum



Lonkoom Parfum




Categorias


Últimos Posts

ENTRE EM CONTATO

Commend

Rua Doutor Neto de Araújo, 271 - Bairro Vila Mariana. São Paulo/SP - CEP 04111-000.

(11)25378750